sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Redução de Vinho Tinto


Saber como fazer as receitas de molho de base é muito importante se você quiser ao jazz acima de um jantar simples. Muitas pessoas são um pouco intimidado em fazer molhos e reduções a partir do zero e, geralmente, recorrer à compra de mais lojas compradas. Mas fazer um molho simples, como uma redução de vinho tinto ou um molho de vinho branco é muito mais fácil do que um holandês ou molho abchamel. Um molho de redução de vinho tinto vai bem com todos os tipos de carnes e aves pratos especialmente bifes e costeletas de cordeiro. Para fazer uma redução de bom vinho tinto, que você precisa para se apossar de um bom vinho tinto. Não use uma garrafa de vinho barato que o molho não será bom gosto. Existem muitas variações deste molho simples e aqui nós estamos indo para discutir algumas receitas para fazer molho de redução de vinho tinto.

Receita Molho de Vinho Tinto # 1

Ingredientes

* 2 copos de vinho tinto

* 1 cebola vermelha, finamente picado

* 3 ramos de tomilho

* Caldo de galinha 1 xícara de sódio menos

* 2 dentes de alho picados

* 3 colheres de sopa de manteiga sem sal refrigerada, cortados em pedaços pequenos

* 1 talo de salsão, em cubos

* 1 cenoura pequena, cortada em cubos

* 1 folha de louro

* Sal do teaspoon

* 1/8 colher de chá de pimenta do reino

* 1 colher de sopa de óleo de semente de uva

Método

Em uma panela média, aqueça o óleo de semente de uva e adicione as cebolas em cubos. Cozinhe-os em fogo baixo até que as cebolas são translúcidas. Adicione o aipo em cubos e as cenouras e cozinhe-as até que estejam macios e cozidos. Em seguida, adicione os ramos de tomilho, o alho, folha de louro, sal e pimenta preta. Em seguida adicione o vinho tinto eo caldo de galinha e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30-40 minutos até que o líquido esteja reduzido. Coe o líquido através de uma gaze e descartar todos os sólidos. Adicionar pequenos cubos de manteiga uma de cada vez, sob agitação durante todo o tempo até que o molho se torna brilhante. Depois de adicionar toda a manteiga, o molho deve ser suave e ter uma boa consistência e esmalte. Verifique os temperos e adicionar mais sal e pimenta se necessário. Este é um molho de redução de bom vinho tinto para a carne.

Receita Redução de Vinho Tinto # 2

Ingredientes

* 2 xícaras de caldo de galinha

* 1 xícara de vinho tinto seco

* 1 cebola vermelha, finamente picado

* 3 colheres de sopa de massa de tomate

* 4 colheres de sopa de manteiga sem sal refrigerada

* 2 ramos de tomilho

* 2 dentes de alho, picados

Método

Em uma panela pequena o calor do caldo de frango até que o estoque se reduz a metade do seu volume original. Transferência de estoque para uma tigela e mantenha quente. Coloque a panela de volta ao lume e adicione o vinho tinto seco, alho picado, cebola picada, tomilho e tomate. Agita-se esta mistura a cada 5 minutos e ferver em fogo baixo até que a mistura reduz a 1/3 da quantidade original. Adicione o caldo de galinha quente e reduzida para esta mistura e deixe cozinhar por mais 15-20 minutos. Coe a mistura e elimine todos os sólidos. Bata a manteiga 1 colher de sopa de cada vez até obter um molho brilhante e espesso. Isso vai muito bem com lombo de porco ou cordeiro.

Receita Molho de Vinho Tinto # 3

Ingredientes

* 1 xícara de vinho tinto seco

* Xícara de vinagre balsâmico

* 2 cebolas vermelhas, finamente picado

* 1 colher de sopa de vitela demiglaze

* 2 colheres de manteiga

Método

Em uma panela pequena, derreta a manteiga e adicione a cebola picada. Cozinhe as cebolas até ficarem translúcidas, mas não de ouro na cor marrom. Adicione o vinagre balsâmico e cozinhe por 2-3 minutos. Em seguida adicione o vinho tinto seco e deixe o vinho para ferver em fogo baixo. Quando o molho é reduzido para metade, adicionar o demiglaze bovino e agita-se até que o molho é um pouco brilhante.

Estes foram três receitas de redução de vinho tinto que você pode usar para fazer ótimo acompanhamento para os pratos. É bom vinho tinto para você? Bem, as calorias no vinho tinto é cerca de 125 para usar este molho com moderação. O segredo para fazer uma redução bom vinho tinto é o de reduzir o vinho para pelo menos metade do seu volume original. Isto faz com que o sabor redução suave e saborosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário