sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A Arte da Leitura Fria - Como funciona a leitura a frio?


O melhor dos videntes é aquele que adivinha bem. ~ De Eurípides

Na verdade! Prever o futuro de alguém ou fazer suposições sobre a personalidade e estilo de vida de um completo estranho envolve as habilidades de mais de observação do que talento mumbo-jumbo ou psíquica espiritual. Isso mesmo, eu só disse isso! Agora, antes da minha inclinação espiritual, oculto-loving leitores me dar as pedradas, deixe-me levantar o véu a arte da leitura fria - o fenômeno no qual o leitor frio usa suas habilidades de observação, excepcionalmente nítidas para avaliar os traços de personalidade e características de his / her assunto. Eles, então, tentar fazer conexões entre as suas avaliações e as prováveis ​​situações de vida que os seus temas são susceptíveis de ser, com base nessas leituras. O veredicto final ou de previsão é uma suposição que é chegado somando-se estas observações e probabilidades com base em tais observações. Quando entregues com inabalável confiança, há pouco que um sujeito comum pode fazer para questionar a precisão de tal "previsão" um ato ou "cola-se"! A melhor coisa sobre leitura fria é que esta é uma habilidade que pode ser facilmente aprendida e aperfeiçoada ao longo do tempo. Agora, você não iria querer ir para os detalhes de como funciona a leitura fria? Os parágrafos a seguir irá dizer-lhe todos os 'truques do comércio ", que pode ser usado para aprender o" comércio "em si ou por curiosidade apenas uma têmpera sobre o assunto.

Leitura Fria desnudada

Antes de chegarmos às técnicas, vamos ficar a conhecer a leitura fria de uma perspectiva mais próxima. A leitura fria é uma técnica muito popular, utilizada por médiuns, cartomantes, ilusionistas, telepatas, etc, para convencer seu sujeito que tem ele / ela tudo avaliou, apesar de não conhecê-los pessoalmente. Lembre-se de método indutivo Sherlock Holmes 'de investigação baseada na observação aguda de detalhes e tirar conclusões daí? Bem, isso é o melhor exemplo de leitura fria em sua forma menos imperfeita! Por exemplo, por apenas dar uma olhada nas palmas das mãos e os dedos de um sujeito, Sherlock Holmes poderia fazer suposições exatas sobre a saúde deste último, condição financeira, tipo (por vezes, até mesmo da marca) de charuto fumado por ele, higiene e hábitos sociais, hobbies , vícios, etc, - tudo isso sem ser previamente familiarizado com o assunto!

Semelhante à hipnose, para uma leitura fria para ser bem sucedido, o assunto deve ser cooperativa e aberta a tomar em sugestões feitas pelo leitor. Agora, este é o lugar onde o leitor do frio sutis habilidades persuasivas vir a desempenhar. O leitor deve, em primeiro lugar, a probabilidade de verificar do sujeito a cooperar. Isto é realizado por meio de pressupostos amplos e generalizada e expondo-os a ser aplicável ao sujeito. Por exemplo, o leitor pode testar as águas, afirmando que o assunto se machucou de uma queda e também teve acidentes em torno da água na sua infância. Como todos sabemos, a maioria das pessoas que tiveram acidentes em torno da água (afogamento, deslizando sobre uma superfície molhada, etc) e ter tido lesões por quedas (como ao escalar árvores ou tropeçar baixo de uma escada) na infância e isso faz tal afirmação bastante generalizada.

Existe toda a possibilidade de que essas mesmas coisas poderia ter acontecido com o assunto também. Agora, se o sujeito se sente que esta informação pertence a ele naquele momento prontamente concorda com a afirmação do leitor, o leitor pode ver facilmente que tais cenários mais generalizadas e sugestões podem ser sutilmente escorregou na psique do indivíduo. Se o leitor é bastante hábil eo tema é suficientemente receptivo a sugestões sutis psicológicos, o primeiro pode até mesmo chegar a esta última de acordo com suas alegações de casos e incidentes que não pode ter acontecido com o último em tudo! Em tal situação, o leitor ganhou tanto controle sobre a psique do sujeito que o sujeito acredita que cada leitura de si mesmo para ser verdade, ou não é esse o caso!

Frio Técnicas de Leitura

Observação aguçada, afirmações generalizadas e habilidade de tirar conclusões baseadas em observações, são as três pernas que sustentam o tripé de leitura fria. No entanto, existem algumas técnicas específicas que utilizam determinados outros elementos psicossociais, junto com o trio básico de leitura fria, para tornar esse fenômeno mais credível. Vamos verificar o que esses 'outros' são técnicas especializadas.

Declarações Barnum

Também conhecido como "efeito Forer", as declarações de Barnum são declarações generalizadas que são dirigidas a uma pessoa específica, de tal forma que eles parecem pertencer especificamente para essa pessoa. Por exemplo, não é incomum para um monte de gente ter tido problemas com amigos ou parentes em algum ponto do tempo ou do outro. No entanto, quando o frio a leitura de um assunto, o leitor diria a mesma coisa de uma forma mais pessoal, tais como:

Eu posso sentir que tem havido alguns atritos entre você e alguém muito próximo a você no passado.

Quando você pensar logicamente, esta afirmação não poderia ser mais vaga! No entanto, um sujeito que é inconscientemente cooperativa e facilmente aceita sutis sugestões psicológicas tende a cair para shows desse tipo e levá-los pessoalmente. Isto é especialmente verdadeiro para os indivíduos que estão emocionalmente perturbados e deliberadamente buscar adivinhos e cartomantes para encontrar razões para, e as soluções para os seus problemas. Quando usado inteligentemente e aromatizado com personalização sutil, uma declaração Barnum pode fazer até mesmo uma pessoa logicamente som acredito que o leitor tenha algum dom psíquico de percepção intuitiva. Isso muitas vezes faz com que o sujeito a se abrir e divulgar mais informações sobre si mesmo que o leitor frio pode aproveitar para fazer base de suas suposições em cima. Isso faz com que as leituras ainda mais credível e tal leitura é conhecida como a leitura quente como há algumas informações pessoais sobre o assunto envolvido, além de observações, que fortalecem as suposições e tomar as previsões mais perto de precisão.

O arco-íris Ruse

A artimanha do arco-íris nada mais é que uma sugestão directa a um sujeito. Tal afirmação atribui diretamente certas características e traços de personalidade, geralmente contraditórios na natureza, para o assunto. Este é um truque muito esperto, porque quando você diz a um sujeito que ele / ela tem 'a', 'b' e 'c' aspectos positivos, mas, às vezes, ele / ela é pego em 'd', 'e' e 'f "traços de personalidade negativos, bem como, você não pode estar totalmente errado! Você vê, a maioria das pessoas que você encontra em queda vida cotidiana sob a categoria "cinzenta", ninguém tem uma personalidade completamente "preto" ou "branco" (aqueles poucos, raros que fazem nunca seria encontrada em qualquer lugar perto adivinhos e cristal-gazers!). Dito isto, mas é natural para uma pessoa ser uma mistura de traços de personalidade positivos e negativos. Tomemos, por exemplo, a seguinte declaração:

Você não é o tipo de pessoa que, deliberadamente, escolhe-se uma luta, você é mesmo perdoando totalmente de loucuras dos outros. No entanto, quando alguém quebra a sua confiança ou faz algo injusto para com você, você pode guardar rancor para sempre.

Uma ou ambas as extremidades desta declaração pode aplicar ao assunto. No entanto, mesmo se o assunto é de tal forma que ele faz, deliberadamente, pegar lutas com as pessoas, ele gostaria de acreditar-se como uma pessoa, perdoando educado. Assim, ele ficaria feliz em aceitar e concordar com a sugestão do leitor.

Shotgunning

Você está familiarizado com a forma como funciona uma espingarda? Ela dispara um lote de granulados em sucessão muito estreita para o alvo de modo a que pelo menos alguns bater. Isto é exatamente como shotgunning funciona na medida em que a leitura fria está em causa e, geralmente, trabalha com um grande público. O leitor frio lança uma série de sugestões gerais e generalizada para com o público na esperança de que alguém ou o outro levaria pelo menos um par de sugestões e consideram aqueles a ser aplicável a eles. Desta forma, quase todas as sugestões seria aplicável a esse sujeito coletivo que é o público. Tomemos, por exemplo, a seguinte declaração:

Eu posso sentir o coração partido no meio você que ainda não foi capaz de seguir em frente. Além disso, eu posso sentir uma relação muito estreita que sempre esteve lá, não importa qual seja a situação ... uma mulher mais velha com quem você pode não ter acordado no passado, mas que não queria nada, mas o melhor para você.

Agora, quando você está dirigindo um grande público, tais vagas, com amplas declarações são bastante provável que se aplicam a mais do que um par de pessoas lá dentro! Além disso, se você tiver algum tipo de padrão em seu público, tais como faixa etária, estrato social, profissão, etc, você pode personalizar suas declarações shotgunning conformidade. Por exemplo, ao abordar um público que em sua maioria composto por pessoas de meia-idade, você pode dizer algo como: "Eu posso sentir a perda de um pai de alguma doença na região abdominal." Muitos de seus membros de meia-idade do público são susceptíveis de ter perdido seus pais com problemas de rins ou de fígado ou até mesmo diabetes, então eles vão, imediatamente, ser capaz de se relacionar com tal declaração e tornar-se mais aberta à sua influência!

Então, isso era tudo sobre a arte da leitura fria e como ele funciona. Como mencionei antes, é uma habilidade que pode ser adquirido e aperfeiçoado com a prática e apenas sobre qualquer um, com talentos dignos de observação, pode aprender os truques desse "comércio". Mesmo se você não pretende ganhar a vida a partir de leitura fria, você sempre pode tentar as várias técnicas de amigos e conhecidos e pirar-los! Confie em mim, seria divertido ver uma procissão de expressões awestruck em rostos conhecidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário