domingo, 14 de outubro de 2012

Pressão da Sociedade e as Drogas


Quantas vezes você fez algo só porque seu amigo estava fazendo o mesmo ou lhe pediu para fazer algo? Bem, a maioria de nós em algum ponto do tempo ou a pressão dos pares outro experiente. A pressão dos pares geralmente tende a ter uma imagem negativa com a maioria dos adultos equiparando-a com as coisas que você não deve ceder dentro Amigos muitas vezes pode definir um grande exemplo e empurrá-lo para indiretamente fazer melhor. Este é um exemplo de reforço positivo, devido à pressão do grupo. Mas, às vezes você pode ser tentado a entrar no lado mais sombrio das coisas, porque seus amigos estão fazendo o mesmo. Este é o lugar onde a conotação negativa que a pressão social tem unido a ele entra em cena. Em conformidade com as tendências de seu grupo social é algo que até mesmo os adultos tendem a ceder a e, portanto, é compreensível que um adolescente é influenciado por aquilo que seu círculo amigo está fazendo. Ocasionalmente, essa influência pode ser bastante prejudicial para o adolescente, especialmente nos casos em que existem perigos como o abuso de drogas. Neste artigo, vamos discutir os perigos do abuso de drogas ea correlação entre a pressão dos colegas e drogas.

Como pressão dos colegas pode causar Abuso de Drogas

O problema do abuso de drogas entre os adolescentes é aquele que tem sido em um lugar importante no passado recente. Estudos realizados por especialistas em saúde e institutos de nos dizer que as chances de que as pessoas se entregam ao abuso de drogas e se tornar viciado em drogas de prescrição ou narcóticos está no seu ápice durante a adolescência. Tem sido frequentemente observado que há maior probabilidade de que uma criança vai experimentar drogas de uma forma ou outra durante sua adolescência. Estudos mostram que essa tendência aumentou para fazer medicamentos, muitas vezes tem uma conexão direta com a influência de um círculo de amigo. É nesta idade que as crianças cada vez mais dependentes de seus amigos e comece a se rebelar contra as regras parentais.

Muitas vezes, o motivo para a experimentação com as drogas é o comportamento indiferente que vários adolescentes exibir para o abuso de drogas. Com a série de televisão e filmes que retratam o abuso de drogas como uma realidade aceita, os adolescentes tendem a desenvolver uma percepção de abuso de drogas ser legal. Então, quando eles assistir a uma festa onde as drogas são passados ​​ao redor, que muitas vezes sucumbir à pressão de manter uma imagem. É fácil para um adulto para dizer a um adolescente que, se um amigo está forçando-os a drogas, então ele não é seu amigo. Mas, para uma criança que ainda está em um estágio intermediário entre a infância ea idade adulta de tomar uma decisão de excluir um amigo pode não parecer uma opção viável. Depois de ter utilizado drogas, a capacidade de dizer não na segunda vez é difícil. Isto pode surgir a partir da lógica apresentada por ter feito isso uma vez. Depois de ter experimentado com drogas a capacidade de tomar a decisão correta e para resistir à pressão de pares torna-se muito menor e abuso de drogas pode espiral fora de controle. Além disso, a pressão dos colegas nem sempre tem que ser uma situação direta, onde alguém lhe diz para experimentar drogas para encaixar com o círculo amigo. Muitas vezes, a pressão dos colegas pode ser indireta, onde só porque os amigos estão entregando-se a abuso de drogas, pode ser uma tentação para fazer o mesmo na tentativa de sentir-se mais socialmente aceito.

Os estudos indicaram também que os adolescentes de famílias com uma estrutura familiar instável pode ser mais propenso a ceder à pressão dos pares e, portanto, drogas. Isto é especialmente verdadeiro para uma casa sem uma figura paterna forte. Também foi notado que as crianças que compartilham fortes laços com suas mães são menos propensos a sucumbir à pressão do uso de drogas. Vida familiar infeliz pode causar uma série de problemas psicológicos e traumas. Isso pode resultar em maior dependência amigos que podem causar a pressão de sucumbir às exigências e tendências para se tornar maior.

Combate ao Abuso de Drogas, devido à pressão dos pares

Enquanto a pressão dos colegas pode ser uma força forte, é possível para contrariar a pressão para garantir que seu filho permaneça seguro contra os perigos da dependência de drogas. Para a maioria dos adolescentes, mesmo aqueles cientes dos riscos do abuso de drogas, a grande questão permanece, como você dizer que não. É uma maneira fácil de dizer não a um amigo, especialmente nessa idade. A melhor maneira de lidar com isso é para dizer exatamente o que seu instinto lhe diz. Se você sabe que você não gostaria de viver com o fato de que você usou drogas quando adolescente, em seguida, dizer-lhes isso. Se você não está interessado em fazer algo que você não está confortável, então você precisa dizer isso em voz alta. É importante ter a capacidade de lidar com situações de pressão de pares. Se eles continuarem a forçá-lo, então ele pode ser hora de dar uma segunda olhada na amizade.

Uma forma de garantir que seu filho não entrar em drogas é, explicando-lhe os muitos perigos da dependência de drogas e os efeitos que pode ter sobre o seu futuro. Explique as ramificações de saúde e as complicações legais que podem surgir a partir de abuso de drogas. É importante educá-los sobre os problemas e os riscos que podem surgir a partir de abuso de drogas constante. Conversando com adolescentes e desenvolver uma boa relação com eles é a melhor maneira de assegurar que eles não fazem nada que possa prejudicá-los no longo prazo. O sistema de ensino também pode ser de grande ajuda para combater os perigos do abuso de drogas por educar as crianças sobre os perigos. De fato, muitas escolas têm aulas obrigatórias sobre os riscos de abuso e dependência de drogas.

Depois de uma certa idade, pode ser difícil para um adulto, um pai ou um professor, para passar para uma criança e tem bastante influência sobre eles. Mas, educá-los e dizer-lhes a diferença entre o certo eo errado podem ir uma maneira longa em ajudá-los a tomar a decisão correta. A pressão dos colegas e as drogas continuarão a ter uma forte interdependência, mas dando aos adolescentes o arsenal de conhecimento, é possível combater o perigoso caminho que pode escolher de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário