quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como fazer uma Jam deliciosa Apricot


Damascos são bastante fruta incomum de ser um favorito - a maioria das pessoas como maçãs, bananas e os gostos. Mas damascos são em frutos facto deliciosos também. A fruta tem uma textura carnuda que não é totalmente lisa, mas mais granular. Compota de alperce, no entanto, é muito popular do que a maioria dos outros doces. Muita gente ama jardinagem, e quase todo mundo que tem um grande jardim tem pelo menos uma árvore de alperce nele. Eu não tenho um jardim, e, portanto, nenhuma árvore ou damasco. Mas a minha tia me diz que o jardim cheira encantador quando a árvore dá frutos de damasco e frutas amadurecem. Ela exala um cheiro agradável tropical. Ela adora passar o tempo no jardim, quando os damascos estão prontos para serem colhidos.

Damascos tem um monte de benefícios para a saúde. Então, se você decidiu fazer geléia de damasco, que é uma excelente decisão! Um montão de geléia de damasco com sorvete de baunilha, ou do gosto torradas deliciosas. Geléia de damasco também vai bem com salada de frutas. Espalhe um pouco de pão achatado indiano and roll em um delicioso lanche e saudável! Geléia de damasco é realmente fácil de fazer. Descubra como você a ler ...

Receita deliciosa Apricot Jam

Ingredientes Principais

* Os saboroso, maduro, suculento, damascos frescos

* Açúcar - 1 xícara para cada quilo de fruta preparada

* Suco de limão - espremido na hora de metade de um limão

Ingredientes opcionais

* Frutas

* Os frutos secos (castanha de caju, pistache, amêndoas, passas)

* Os damascos secos

Aqui está como fazer geléia de damasco em casa. Confie em mim, que gosto muito melhor do que a geléia de damasco você entrar no mercado. (Porque você fez isso com suas próprias mãos? Pode ser ...) Demora cerca de 60 a 90 minutos no total.

# 1 Prepare o Fruto

A maioria das pessoas preferem a pele da fruta antes que eles realmente usá-lo para fazer a geléia. Aqui é como damascos pele.

* Primeiro lave bem os frutos em água corrente da torneira.

* Coloque os damascos lavados em um recipiente grande de água fervente. Escalde-los para cerca de metade a um minuto.

* Remover o fruto e colocar imediatamente num recipiente de água gelada.

* A pele solta e descasca facilmente.

Agora corte a fruta. É melhor cortar a fruta em oito pedaços. Fazer dois cortes verticais em 90o e um corte horizontal através do centro do fruto. Se os damascos são pequenas, você pode simplesmente cortá-los em 4 pedaços cada. Frutas descascadas é ligeiramente pulpy - melhor ainda! Você quer que ele seja reduzido a um congestionamento gooey de qualquer maneira. O fruto está pronto para ser transformado em geléia de damasco delicioso.

# 2 Fazer geléia de damasco delicioso

Antes de realmente começar com a tomada de congestionamento, tome um copo de vidro pequeno e limpo ou tigela e coloque-o no freezer para esfriar. Você vai precisar dele para verificar se o atolamento gelificado bem ou não. Como? Você vai descobrir como você ler ... 1. Tome um utensílio de cozinha limpo. Assegure-se o utensílio não é feita de alumínio.

2. Coloque os damascos branqueados e corte na panela. Adicione o açúcar eo suco de limão à mistura.

3. Adicionar um pouco de água, ou você pode saltar na água também.

4. Cozinhe os damascos em fogo alto. Certifique-se de agitar continuamente (recomendado), ou de forma intermitente.

5. Cozinhe por cerca de 30 minutos. Observe como o congestionamento na cor escurece.

6. Após 30 minutos de cozimento, pegue o copo de vidro / bacia fora do congelador e mergulhe uma colher de compota para ele. Agora, incline o copo / tigela. Se o congestionamento corre para os lados do copo / tigela que precisa de mais de cozinhar.

7. Desligue o fogo para médio e cozinhe por mais 5 minutos e verifique novamente. Principalmente que deve ser suficiente.

8. Leve o utensílio fora do queimador - sua compota está pronta! Deixe esfriar à temperatura ambiente.

# 3 Armazenando seu geléia de damasco

Se você comprou um kit de conservas, é possível a sua geléia de damasco. Basta seguir as instruções no kit para pode o seu congestionamento e preservá-lo. Você também pode preferir para armazená-lo em garrafas tradicionais compotas. Medimos apenas o atolamento do utensílio e encher a garrafa. Certifique-se de usar o ar-apertados frascos para armazenar o seu congestionamento. Umidade coleta em um frasco congestionamento não é uma boa idéia. É também por isso você deve se assegurar que o seu atolamento ter arrefecido suficientemente antes de armazená-lo afastado. Se você não está conservas seu congestionamento, é melhor consumi-lo dentro de 2 a 3 semanas. Jam enlatado pode ser armazenado à temperatura ambiente durante meses juntos. No entanto, se você abrir uma lata, leve à geladeira imediatamente. Você ainda pode usar frascos franceses para guardar a sua geléia. Eles parecem tão bonito!

Algumas alternativas

O método para fazer geléia de damasco discutido acima é apenas uma maneira. Existem várias coisas alternativas que você pode fazer em algumas das etapas. Aqui está um relato de todas as pessoas;

* Se você não quer que a pele seus damascos, você pode usar a fruta com a pele também. Tome cuidado extra durante a lavagem, se você planeja usar damascos com a pele intacta.

* Seria uma boa idéia para macerar os damascos, se você estiver indo para usá-los com a pele. Para a maceração, basta colocar os damascos cortados em um recipiente com açúcar e suco de limão. Misture bem, cubra com um pano fino lombo e deixe em um lugar fresco e seco durante a noite. Para melhores resultados, armazenar o navio em uma prateleira vazia cozinha armário. Para melhores resultados, macerar durante pelo menos 12 a 15 horas.

* Apesar de não ser absolutamente necessário, você pode usar pectina em sua jam (que ajuda a gel a geléia e engrossar o suficiente). Mas por que adicionar produtos químicos se você estiver fazendo jam em casa? Minha tia opte por adição de pectina - que forma o congestionamento é mais natural.

* Se você é calorias consciente e estão procurando alternativas de açúcar, você pode adicionar Splenda. Alternativamente, você pode adicionar suco de fruta em vez de adicionar açúcar (suco de maçã fruta funciona melhor). Finalmente, você pode pular o açúcar completamente. No entanto, tais jam seria necessário um cuidado extra, enquanto a armazenagem, como o açúcar em compotas geralmente actua como um conservante, bem como um adoçante.

* O limão é para evitar a fruta de escurecimento após o corte em pedaços. Se você não quiser usar limões, você pode usar frutas frescas. Mas, então, é novamente a adição de ingredientes artificiais para tocar home-made.

* Como você cozinhar os damascos em uma jam, um monte de espuma espessa se forma sobre o navio. Retire-a com uma concha e recolhê-la em uma tigela separada. À medida que as bolhas de quebrar e estabelece-se a espuma, um xarope espesso doce é deixado na parte inferior da taça. Utilize este xarope de damasco em bolos, sorvetes e saladas de frutas - os gostos yummy! Você pode até mesmo colocá-lo de volta para o atolamento se você quiser.

Aditivos Jam

Se você gosta do seu jam a ser um pouco mastigável e crocante, há muitas coisas que você pode adicionar ao seu home-made jam delicioso de damasco! Você pode salvar alguns pedaços de damascos macerados e adicioná-los para o Final Jam cozido para que o congestionamento tem alguns pedaços da fruta real. Se você estiver usando damascos pele, adicionando alguns pedaços de damascos que foram maceradas separadamente e ainda tem a pele intacta também poderia ser uma boa idéia. Você pode até adicionar nozes como castanha de caju e pistache para o atolamento. Passas secas também gosto gostoso! Mas pessoalmente eu acho que gosto de amêndoas simplesmente fora deste mundo ...! Finalmente, damascos secos também vão bem com geléia de damasco.

Então é assim que você faz geléia de damasco em casa. Você pode comprar damascos do mercado para fazer a sua geléia. Damascos congelados podem também ser utilizados. Mas nada bate fazendo jam de frutos colhidos a partir do seu próprio jardim. Espero que você faça uma jam realmente lábio-smacking damasco no fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário