quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Como usar uma serra elétrica


A motosserra é uma mão mecânica viu utilizado na extração de madeira e florestais, na maioria das vezes para derrubar árvores ou galhos e folhagens de corte. O equipamento é alimentado por um motor de dois tempos, que gira uma corrente de lâminas. A cadeia é composta de vários dentes, o que efectivamente cortam o material, quando utilizado a uma velocidade adequada. Motosserras também são usados ​​na criação de aceiros, ou seja, uma área desmatada de vegetação combustível para parar ou atrasar um incêndio.

Perigos de uma Chainsaw

Um dos equipamentos mais úteis no corte de madeira, serra elétrica tem alguns perigos de seu próprio. A máquina, que pode cortar um tronco de árvore, pode facilmente rasgar corpo humano. Inicialmente, um dispositivo conhecido como Osteótomo, semelhante a uma serra, foi usado para cortar ossos em cirurgia. Da mesma forma, usando a serra para cortar madeira acima de sua altura do ombro também pode ser perigoso. Portanto, ela tem de ser operado com a devida atenção. A pessoa que opera deve ter bom conhecimento de como usar uma serra elétrica e, mais importante deve ser bem versado com os seus perigos.

Como usar uma serra elétrica?

Sempre use as engrenagens de segurança quando você está trabalhando com uma motosserra. O equipamento de segurança motosserra inclui luvas, capacete, óculos de segurança e tampões. Vestindo luvas facilita uma boa aderência no equipamento, que é muito importante quando você usa a motosserra. Certifique-se que os sapatos que você usar permitem que você tenha uma posição adequada. Nunca use roupas largas enquanto usando uma motosserra. É perigoso usar uma serra elétrica, quando você não está em você melhor saúde.

Ao iniciar a motosserra, certifique-se que você é, pelo menos, 30 metros de distância de qualquer tipo de combustível. Há grandes chances de uma fuga de incêndio devido às faíscas criados ao iniciar o motor. Quando estiver pronto, com as precauções necessárias e equipamentos de segurança, você pode começar a motosserra, puxando a corda de arranque. Enquanto isso, colocar o equipamento no chão, e coloque o pé sobre ele, para mantê-lo no lugar. A fim de desencadear o processo de ignição o cabo deve esfregar contra a caixa de partida e quebrar, e, portanto, o cabo deve ser puxado para cima. Certifique-se que o cabo não toque em nada enquanto você puxa-o para iniciar o equipamento. Durante o processo de corte, você deve segurar o viu perto de seu corpo. Quando você usa a motosserra para cortar árvores ou galhos, certifique-se de cortar em um ponto abaixo da altura do ombro. Isto irá permitir que você mantenha os cotovelos bloqueado, e, portanto, restringir o movimento rebelde do equipamento. Ao cortar um tronco em um ponto mais elevado do que o seu alcance, subir na árvore e suspender-se contra ele usando um cinto de segurança.

Como uma reação mecânica, a cadeia pode puxá-lo para o trabalho, quando você usa o fundo da lâmina, ou empurrar você para fora, quando você usar a ponta da lâmina. Portanto certifique-se que você use a postura perfeita, e tem uma boa aderência do equipamento, bem como a sua posição. Mais de propinas tais pode acontecer, quando a máquina abruptamente chega a um impasse, ou ao cortar um pedaço duro de madeira utilizando uma lâmina relativamente fechado. Tomando algumas medidas simples podem ter certeza de que o aparelho permanece no seu controle. Você deve segurar a motosserra com ambas as mãos para obter uma boa aderência. Nunca ande com a motosserra em, desligue-o quando não estiver a cortar uma madeira, mesmo que seja por alguns minutos. A cadeia da serra deve ser afiada regularmente.

Tecnologia tem um preço, mas a segurança não deve ser o preço a pagar por uma tecnologia avançada, mesmo se ele ajuda você a trabalhar mais rápido. A serra é sem dúvida um dos equipamentos mais úteis corte de madeira, mas tem seus perigos próprios. Saber usar uma serra elétrica com segurança pode ajudar a evitar acidentes, o que pode mudar suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário