sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como lidar com um namorado possessivo


Sempre por perto. Como ele estava na minha cabeça. Nunca senti como se estivesse sozinho. Sempre por perto, sempre questionando, sempre a necessidade de saber exatamente o que eu estava fazendo, quem eu era com o que eu estava fazendo. No início, senti o tipo de bom, do jeito que ele precisava saber todos esses detalhes minuciosos da minha vida. Mas quando o "querer saber" se transformou em uma obsessão, em algo que eu "tinha" que fazer e não "escolher" a fazer, ele não parecia mais certo. O primeiro sinal veio quando eu fiz uma careta, como seu nome passou pela minha tela do telefone. Isso não é como você deveria me sentir quando alguém que você está romanticamente envolvido com as chamadas, você sabe? Então, quando a nuvem de ele ser de proteção levantou para revelar que ele era possessivo, as coisas já tinham chegado estranho. Ele simplesmente nunca ouviu o que eu tinha a dizer. Ele passou a dizer-me que tinha de ser feito, como tinha de ser feito e então ele quis saber se tinha sido feito exatamente como tinha sido pedido para ser feito. Tinha começado a sentir como uma vida sem um namorado maneira era melhor do que uma vida com um namorado possessivo.

Estive lá, fiz isso? Ou passar por ele mesmo enquanto você lê esta peça? As sementes da dúvida fizeram maneira, eu vejo. Você precisa saber se seu namorado está sendo superprotetora ou ele está apenas sendo simples possessivo velho? E então, se há a característica de ser possessivo (que você está dirigindo louco), a necessidade de saber como lidar com um namorado possessivo é, obviamente, em ordem. Nesse sentido, uma leitura através deste artigo deve ajudar bastante. Ela vai te contar tudo sobre as diferentes características namorado possessivo e como lidar com alguém assim.

Possessivos Sinais Boyfriend

Um namorado possessivo vai deixar sinais de alerta vários para trás. Torna-se então a sua prerrogativa de entender estes e decidir como você escolher para lidar com o mesmo. Sinais de alerta namorado possessivo correm para estes:

■ exige saber o que você está fazendo em todos os tempos, com quem você está e tudo sobre essa pessoa.

■ Ele pode querer gastar todo momento com você. E quando ele não está por perto, ele vai querer saber o que está acontecendo com você eo que você está fazendo.

■ A relação vai se mover a uma velocidade relâmpago e vai deixá-lo sentir-se sufocado por causa de todas as exigências e regras que são colocados em ordem por ele.

■ Tenta controlar cada pequena decisão em sua vida. A ponto de o tipo de roupa você deve vestir ou o que você deve optar por como seu principal colégio.

■ Obtém extremamente ciumento de qualquer pessoa do sexo oposto com quem você interage com, querendo saber tudo sobre essa pessoa e sobre seu status de relacionamento.

■ Ele tenta desencorajá-lo a fazer seus próprios planos, ou ter uma vida própria. Ele rancores se você tem uma vida social que não incluí-lo. Mesmo que seja uma noite fora com as amigas.

■ Ele questiona-lhe sobre o encontro de sua família e não gosto quando você encontrá-los. Que ele deixa claro por questionar incessantemente sobre isso.

■ Ele pune 'se você vai contra seus desejos em formas mais do que um como o que lhe dá o tratamento do silêncio ou jogá birras.

■ Ele alega que não tem outros amigos e é por isso que ele cuida de passar todo esse tempo com você.

■ Ele pode tentar influenciá-lo por reiterando o quanto ele sente por você ou te ama. Ele espera que o show de emoções, poderá ir para estar com ele em todos os momentos.

■ Em sua forma extrema, a possessividade, vai chegar a um limite que ele pode se transformar em um namorado abusivo, bem como, verbalmente e fisicamente.

■ Ele vai tentar tira-lo de sua auto-confiança, sempre colocando você para baixo e negando tudo o que você faz.

Como lidar com um namorado possessivo

É extremamente importante para estourar a bolha que você criou para si mesmo, convencendo-se que não é um namorado de controle que você está lidando, mas alguém que te ama incessantemente e essa é a razão pela qual ele quer estar com você em todos os momentos. Pode não ser que o namorado começou a ficar fisicamente abusivo, começou a controlar o que você usa, ou que ele rancores sua reunião seus pais mesmo, mas vai chegar lá a tempo. Tenha a certeza de que. Se você estiver recebendo sinais de nem tudo estar certo e você sentir-se sufocado e abafado em que a relação e, assim, começou a questionar o que está acontecendo, é hora de acordar e cheirar o café.

O negócio é que, por ser possessivo não de qualquer maneira equivale a estar apaixonado. Uma pessoa que te ama, quer o que é melhor para você, ele quer que você crescer e alcançar o sucesso. Ele não colocá-lo para baixo e controlar sua vida. Controlando a vida de alguém nasce de baixa auto-estima e insegurança. Isso significa que a pessoa não é seguro o suficiente em seu próprio caminho. Ele está convencido de que você pode abandoná-lo se ele não exercer o controle, que alguém vai te levar embora e que ele vai ser deixado sozinho. Isto deriva de uma necessidade profundamente enraizada de garantia. Embora as razões pelas quais uma pessoa pode se tornar possessivo poderia ser muitos, o ponto crucial é que exibindo possessividade nunca é um traço saudável em um relacionamento. O que precisa ser feito, então e como lidar com um namorado possessivo?

Aqui vem a parte complicada. Complicado, porque todas as relações serão diferentes, com cada pessoa possessiva exibindo características diferentes. A coisa mais lógica a se fazer nesse sentido é falar com eles e explicar-lhes o que está acontecendo.

Primeiro, você precisa dizer-lhe que você está encontrando o seu comportamento muito sufocante e sufocante e que você precisa de seu espaço. Dois, você tem que dizer a ele que só porque você tem outros planos, não faz de forma alguma significa que você não quer ficar com ele ou não gostam / amam. Três, para verificar o seu comportamento e se ele apresenta sinais de que está adicionando a suas inseguranças. Gosto de você sair com um colega por longos períodos de tempo ou mencionar o nome dele em conversa com bastante freqüência. Se é algo tão inofensivo quanto o que pode ser facilmente evitado, então ele só poderia trabalhar bem o suficiente. Quatro, se ele está com ciúmes de um colega, você poderia apresentá-los para limpar as suas dúvidas sobre o fato de que o colega não é alguém a ser ameaçada de. Cinco, você pode encorajá-lo a fazer planos com seus amigos para que ele possa ver como mesmo depois de passar tempo com os outros, o seu amor um pelo outro eo compromisso com o outro não vacile.

Apesar de todas essas formas de lidar com um namorado possessivo pode parecer fácil quando você lê-los, de executá-los na realidade não é nada fácil. O "falar" e "explicar" não pode realmente suficiente para conseguir a impressão desejada e, dessa forma, ele pode não ser sempre a solução mais viável. Se ele funciona, porém, você vai ser uma pessoa mais feliz. Se não, então ele tem que ser conhecido que o que você está lidando com um caso crônico, e que os métodos normais nem sempre funciona. Além disso, as formas de constrição pode transformar a abusar com o tempo.

Se a falar e explicando que não funciona e você se sentir mais abafado do que livre nesta relação, em seguida, romper com um cara é a coisa certa a fazer. Vivendo sob o medo constante e apreensão de ter que ser responsável e relatar cada coisa que você faça ou diga a alguém não está em forma como uma relação saudável fora deve etch. Você merece ser feliz em um relacionamento, não com medo e responsável. Qualquer coisa, mas não é só direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário