segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Jogos para aumentar a criatividade


Criatividade é a inventividade artística ou intelectual ~ Dicionário Webster

Deixe-me fazer esta simples para você. Criatividade, em sua forma mais simples, é criar. Para trazer algo de novo neste mundo e torná-lo existir. Agora você pode pensar, como isso é difícil? É tão simples de criar, uma nova peça de trabalho, uma receita nova de vez em quando ou desenvolver um novo processo para o seu trabalho em algum momento. Afinal de contas, tudo isso está criando, de uma forma, não é? Quando falamos em aumentar a criatividade do cérebro, não significa apenas o início de novas idéias, mas a execução de cada idéia, de uma forma que, quando as pessoas vêem isso, eles são impressionado! Em italiano, há um provérbio chamado, L'arte d'arrangiarsi, o que significa, para criar algo do nada. Antes de passarmos para os jogos para aumentar a criatividade do cérebro, e, eventualmente, de si mesmo, é importante saber e entender, que a criatividade realmente significa. Lembre-se, sua imaginação será sua arma mais forte enquanto estiver jogando esses jogos de criatividade. Como George Bernard Shaw disse: "A imaginação é o começo da criação. Você imagina o que você deseja, você o que você imaginar e, finalmente, criar o que quiser."

É um talento parte da criatividade? Bem, não totalmente. No entanto, você precisa de um pouco de talento para aplicar criatividade para isso, e dar um resultado que divertem a todos. Existem diferentes tipos de criatividade. Os cientistas vão manifestar a sua criatividade em suas invenções, os bailarinos vão fazê-lo em suas danças e um poeta irá fazê-lo em sua poesia! Todos nós, seres humanos, são por nascimento, indivíduos criativos. Às vezes, pode levar-nos tempo para agnize nosso potencial, mas isso não deve impedi-lo de jogar com a sua criatividade. Estes jogos para aumentar a criatividade listados abaixo, irá ajudá-lo de muitas maneiras. A lição mais importante que vai te ensinar, é o fracasso. Mesmo se você falhar, você tem que continuar. Como Edwin Land disse, "Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de falhar." Dito isto, vamos agora passar para estes jogos e nag nossa criatividade um pouco. Depois disso, você vai ver as maravilhas que ela é capaz!

Jogos interessantes para aumentar a criatividade

O Início, O Fim

Pouco antes de começar com este primeiro jogo, deixe-me lembrá-lo de novo, sobre a imaginação. Mantenha seus pensamentos claros e se concentrar. Abram caminho para as idéias fluam. Assumindo que você está jogando este jogo sozinho, você vai precisar da ajuda de alguém por apenas um minuto antes de começar. Pergunte aos seus pais ou seu irmão, ou um amigo para escrever o começo do que pode ser uma história. Algo como - 'pé direito ao lado dos trilhos era ...' ou "Eu nunca tinha visto tal ... ' Depois disso, também pedir um fim, como "... nunca mais isso vai acontecer comigo 'ou' ... esse era de fato, a melhor festa ". Agora, depois você tem o começo eo fim, você tem que escrever uma história entre eles. Seu desafio aqui, seria escrever uma história que é completamente diferente do que se possa supor desde o início. Outra maneira de jogar este jogo, é pedir a alguém para lhe dar um título aleatório e escrever uma história sobre isso. Não se esqueça de você mesmo tempo! Isso pode ser jogado em um grupo também.

Invenções simples

Às vezes, quando você é forçado a inventar ou fazer alguma coisa, todo o processo pode desencadear algumas grandes ideias inovadoras em seu cérebro. Quando você é obrigado a fazer algo diferente, você pode apenas chegar a algo brilhante no processo. Você precisa chegar até 5 novos jogos para a próxima se reunir de todos os amigos ou qualquer pessoa que você jogar ou assistir. Você tem que pensar desses jogos em seu próprio país. Estes jogos devem ser originais, novos e inteiramente suas próprias criações e empréstimos nada daqueles que você já jogou ou conhece. Da mesma forma, chegar em casa alguns panos e tecidos. Usando estas, e todo o tempo que você encontrar, criar algo para si mesmo. Uma camisa, uma saia ou um lenço mesmo. Basta fazê-lo como diferente possível e colocar o coração nele. Esta semana, se você é uma dona de casa, preparar uma receita nova, em dias alternados. Este pode ser absolutamente qualquer coisa, desde uma xícara de café para algo novo com a tortilla. Você ganha o jogo se você concluir com êxito os prazos que você definiu para si mesmo! Todos estes processos envolvem imaginação, mas com isso, eles também envolvem trabalho duro e determinação. Estes irão mostrar-lhe a diferença entre pensar e ser criativo.

Resolução de Problemas

A solução de problemas trará a criatividade em você de uma maneira totalmente diferente. Este jogo, se jogado por crianças, lhes dará uma nova abordagem à vida e se for jogado por adultos, vai tornar o trabalho mais fácil e rápido para eles. Dar um ao outro alguns problemas ou uma situação problemática mesmo. Seu trabalho será o de resolver o problema, com não apenas um, mas 5 soluções diferentes. No final, você irá indicar qual a solução que você prefere mais e porquê. Todos os 5 soluções listadas deve ser racional e lógico. Quando você sabe que tem que dar 5 soluções, você vai entender que pode haver diferentes formas de fazer alguma coisa. Embora você vai ficar sabendo a solução, você não vai assumir apenas que um momento. Sempre se pergunte: "Existe uma maneira melhor de fazê-lo? '. Isso pode ser um exemplo - "Uma mulher vai a um mercado de vegetais e tem US $ 50 com ela. Ela precisa comprar verduras para toda a semana e também poupar um pouco de dinheiro. Como ela deve planejar suas compras? '.

Quebra-cabeça quebra-cabeças!

A maioria de nós são habituais para resolver as palavras cruzadas no jornal todas as manhãs. As crianças adoram-lo também! Este jogo envolve muita diversão, especialmente se for jogado em um grupo. Escolha uma categoria para si mesmo! Algo como 'animais', 'pássaros' ou 'Destinos'. Criar um crossword com base neste tema. Para alguns, a criação de quebra-cabeça seria fácil. A parte divertida é quando você precisa preparar as pistas. Estes serão, na realidade, fazer você pensar diferente! Assim que estiver pronto, você pode trocar uns com os outros resultados e, agora, resolver o enigma. Você também pode pensar em outros jogos, que você pode se preparar e não apenas aumentar a sua capacidade, mas também a sua criatividade. As pistas preciso do seu foco. Em todo o jogo, estes irão aumentar o seu pensamento, e por sua vez, pedir a sua imaginação para animar um pouco!

Deixe o Fluxo de Cores!

De todos os jogos para aumentar a criatividade, este será certamente um desafio. Pergunte ao seu amigo para dar-lhe um conceito ou um decidir por si mesmo. Agora, usando a arte da pintura, apresentar este conceito e fazer as pessoas adivinhem que você desenhou. Este jogo vai realmente provar ser uma tarefa para você e nada mais que sua imaginação e criatividade pode ajudá-lo! Para torná-lo mais competitivo, jogue-o em um grupo. Dessa forma, todos vão pensar de seu próprio conceito e os outros terão de adivinhar. Além disso, colocar um prazo para si mesmo. Isso irá provar ser um desafio mais difícil para sua imaginação. Uma vez que haverá um prazo, você também vai aprender a não relaxar quando você precisa de sua criatividade para trabalhar para você a mais. Em palavras simples, a sua criatividade também estará ativo sob estresse.

Estes jogos para aumentar a criatividade certamente vai trabalhar para você, se você jogá-los com sinceridade e com alguma dedicação. Eles também irá dizer-lhe como aumentar a sua criatividade tendo em mente o seu entorno e sua concorrência. Poucos outros métodos simples de aumentar a criatividade, gradualmente, está lendo uma página do dicionário todos os dias, ouvir música nova e estar com pessoas criativas. Estas formas simples irá ajudá-lo a aumentar a sua criatividade, o caminho certo e vai manter o cérebro saudável e aberto a mais idéias. Também é importante que você não duvidar de si mesmo no processo. Assim como Sylvia Plath disse: "O pior inimigo da criatividade é a auto-dúvida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário