terça-feira, 23 de outubro de 2012

Manchas marrons nos dentes


É normal ver as pessoas negligenciam a saúde bucal por razões desconhecidas. Maus dentes, doenças da gengiva, manchas nos dentes, todos se tornaram tão comuns. Manchas castanhas sobre os dentes é a coloração dos dentes devido a uma variedade de razões. E não há necessidade de mencionar que as pessoas sempre procurar maneiras de se livrar deste problema, uma vez que os impede de piscar um sorriso cheio de dentes. Em uma nota séria, manchas nos dentes deve ser tratado com seriedade, pois é um sinal sério de saúde bucal ruim, o que pode levar a muitos problemas no futuro. A deposição de manchas começa devagar sobre o esmalte do dente e, se negligenciado, ele passa para as rachaduras e fendas abertas, e os depósitos lá. Vamos agora entender em detalhes o que faz com que essas pequenas manchas marrons nos dentes, e também o que pode ser feito para se livrar deles.

As causas de manchas castanhas sobre Dentes

* Fumar tem tantos efeitos colaterais, um deles sendo o desenvolvimento de manchas marrons nos dentes. Cadeia fumantes são muito propensas a desenvolver essas manchas indesejadas, como os depósitos de fumo produtos químicos indesejados sobre os dentes, levando-os a desenvolver manchas feias.

* O consumo de bebidas, como o álcool, refrigerantes e café em grandes proporções, numa base diária, também contribui para o desenvolvimento destas manchas castanhas sobre os dentes.

* Negligenciadas higiene dental, que não é a limpeza dos dentes regularmente e corretamente, é também a razão para manchas marrons nos dentes. Bactérias prejudiciais são depositadas sobre os dentes, devido aos dentes impuros, e ocorre a coloração.

* Uso de certos medicamentos e antibióticos também é dito causar manchas nos dentes.

* Mastigar de tabaco frequentemente também provoca o desenvolvimento de manchas castanhas sobre os dentes.

* A ocorrência de dentes escurecidos por vezes pode ser um fator de hereditariedade, isto é, se seus pais ou alguém da família tem, você também pode obtê-lo.

* Os Determinados tratamentos como a radioterapia afetam diretamente o esmalte do dente, causando as manchas.

* Por vezes, excesso de flúor na água ou pasta de dentes pode causar o desenvolvimento de manchas castanhas sobre os dentes, especialmente em crianças.

* O envelhecimento é também uma das razões para o desenvolvimento de manchas castanhas sobre os dentes.

Manchas marrons nos dentes: Prevenção e Tratamento

Manchas marrons nos dentes não é um problema sério, apesar de seguir estritamente algumas medidas de higiene dental pode impedi-los.

* Escove os dentes três vezes ao dia, ou para essa matéria depois de comer qualquer coisa. Use um creme dental branqueador, ele vai ajudar a diminuir as manchas marrons.

* Uma pasta de bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio também é útil no tratamento de manchas marrons nos dentes, como peróxido de hidrogênio é um agente de branqueamento comprovada. Aplicar este colar em sua escova de dentes e suavemente escovar os dentes. Use a concentração sob a devida orientação de um dentista só.

* Fazer uso de enxaguatório bucal anti-bacteriano. Mouthwash mantém o hálito fresco e também remove a deposição de placas, diminuindo as manchas.

* Consulte o seu dentista se a ocorrência de manchas marrons está crescendo dia a dia. O médico pode sugerir alguns procedimentos cosméticos para ajudar a se livrar das manchas

* Coma alimentos saudáveis, como muitas frutas e legumes. Comer alimentos frescos como frutas e legumes tem um efeito indireto positivo sobre a saúde dental (leia-se: os dentes naturais branqueamento).

* Por último, mas não menos importante, parar de fumar e consumo de bebidas como o álcool. Se você não parar, as marcas marrons só ficam maiores, tornando mais difícil se livrar deles.

Este foi também sobre manchas marrons nos dentes. Então, se você tiver uma mancha marrom no lado de seu dente ou qualquer outro lugar, não se preocupe, a consistência é a chave para dentes brancos. Seguir um regime bom atendimento dentário de saúde há alguns meses, e depois entrar nos bons hábitos, e estar pronto para piscar seu sorriso cheio de dentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário