segunda-feira, 15 de outubro de 2012

01:01 Computação em Escolas Secundárias


Talvez você já tenha ouvido falar de 1:1 (falado como "00:59") computing, ou talvez sua escola está olhando para fazer a mudança para um ambiente de 1:1. Enquanto as mudanças pode ser assustadora e difícil no início, eventualmente, ele não só irá funcionar sem problemas, mas cada aluno terminar o ensino médio com a alfabetização tecnológica essencial para suas vidas pós-ensino médio.

O que é 1:1?

Computação 1:1 é, simplesmente, um ambiente no qual cada aluno e professor tem um dispositivo eletrônico para usar para a aprendizagem. Idealmente, estes dispositivos são aqueles que podem ser levados para casa para tornar o aprendizado possível fora dos muros da escola. O dispositivo que é escolhido depende da escola e do ambiente de aprendizagem. Dispositivos eletrônicos usados ​​em uma configuração 1:1 poderia ser computadores portáteis, netbooks, tablets, e-readers, ou qualquer outro dispositivo que é apropriado para fins educacionais. Quando a escola escolhe um dispositivo, eles vão olhar para a população estudantil e onde eles têm acesso à tecnologia fora da escola, bem como o que caracteriza cada dispositivo tem e como esses recursos corresponder-se com as necessidades dos alunos. Se a maioria dos estudantes de uma escola não tem acesso a computadores. Por exemplo, a administração pode optar laptops ou netbooks como uma opção para dar aos alunos a capacidade de pesquisa, e-mail, acesso e papéis do tipo. Se os alunos têm acesso a computadores em casa, mas se beneficiariam de um tablet ou e-reader, enquanto na escola, esses poderiam ser os dispositivos de escolha. De qualquer maneira, a escola fornecerá a cada aluno com o dispositivo escolhido para os anos o aluno está matriculado na escola. Depois que os estudantes graduados, às vezes eles têm a opção de comprar o aparelho a um preço significativamente reduzido, o que é extremamente conveniente para os estudantes indo para a faculdade ou o mercado de trabalho.

Como é útil para os estudantes?

Ter um aparelho em uma ponta dos dedos pode ser inestimável para o estudante. Estudantes do ensino médio têm tantas perguntas, e às vezes os professores não podem respondê-las imediatamente. Com um dispositivo que está conectado à Internet, os alunos têm respostas para suas perguntas direito em suas mãos. Ter um dispositivo que pode ser levado para casa da escola também promove uma comunidade de aprendizagem, permitindo aos alunos para pesquisar, escrever e interagir em casa. Eles podem fazer download de livros, pesquisas, artigos de destaque, e escrever um artigo em um único aparelho, todos fora da sala de aula. Claro, usando um dispositivo eletrônico também ajuda a ensinar alfabetização tecnológica para os estudantes, que é uma habilidade muito valiosa na sociedade de hoje.

Como é útil para os professores?

Ao dar aos alunos os meios para fazer o trabalho em casa, os professores são livres para fazer outras coisas mais interessantes na sala de aula. Quando um professor leva os alunos a um laboratório de informática ou biblioteca para digitar um trabalho ou fazer uma pesquisa, que desperdiça o tempo de aula valiosa que pode ser usado para aprender e se preparar mais. Ele também permite que os alunos estejam sempre conectados aos professores fora da escola. Em vez de passar horas respondendo a perguntas em sala de aula, os alunos podem enviar e-mail algumas perguntas de professores sobre um trabalho eo professor pode responder imediatamente. Isso ainda cria uma comunidade de aprendizagem, e promove a aprendizagem ao longo da vida dos alunos.

Qual é o preço

Os aparelhos eletrônicos são caros, não há maneira de contornar isso. No entanto, e-books são muito menos caro do que livros tradicionais, e se os alunos podem adquirir os livros em seus dispositivos, que podem eliminar a necessidade de qualquer fundo de livro em tudo. Da mesma forma, pelo e-mail atribuições estudantes e coleta de trabalhos on-line, os orçamentos para papel, tinta, toner e outra cópia e serviços de impressão tornam-se praticamente desnecessário. Além disso, os benefícios de ter o dispositivo definitivamente superam quaisquer custos que possam advir, como os alunos estão a oportunidade de usar a tecnologia de formas muito úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário